Apresentação

Missão & Valores

Organigrama

Condições Comerciais

Seja Revendedor

Contactos

Condições Comerciais


 

>>> Encomendas 

>>Todas as encomendas devem ser obrigatoriamente efectuadas por escrito ao Departamento Comercial, por fax, email ou presencialmente nas nossas instalações, com confirmação de quantidades, preços e prazo de entrega.

>>Deve ainda ser mencionado o método de entrega da mercadoria acordado na adjudicação do orçamento/encomenda.

 

>>> Preços

>>Os preços dos produtos/serviços fornecidos pela M&A Print, Lda podem ser alterados sem aviso prévio. Todos os fornecimentos de materiais estão sujeitos a elaboração de orçamento pela M&A Print, Lda e o prazo de validade desses preços será sempre o designado na proposta de orçamento.

>>Todos os preços indicados nos orçamentos são liquidos de qualquer desconto e não incluem taxas legais em vigor como IVA, transporte de mercadoria, seguro, taxas de cobrança e outras taxas.

 

>>> Garantia de Satisfação

>>Todos os produtos comercializados pela M&A Print, Lda são produzidos com materiais previamente seleccionados, de forma a garantir o mais elevado índice de qualidade. Se por algum motivo o cliente não ficar 100% satisfeito com a sua encomenda, deverá imediatamente contactar o nosso departamento comercial, no prazo máximo de 8 dias após a data da entrega da mercadoria e efectuar o preenchimento do "Formulário de Reclamação" (solicitar impresso ao dep. comercial).

>>A M&A Print, Lda assume um compromisso de satisfação com todos os clientes, no entanto, existem determinadas situações que não poderão ser consideradas da responsabilidade da M&A Print, Lda, por motivos óbvios, nomeadamente:

  • Erros de ortografia, pontuação ou gramática da responsabilidade do cliente;
  • Má qualidade ou baixa resolução das imagens fornecidas pelo cliente;
  • Erros de design da responsabilidade do cliente;
  • Má utilização do material, contrariando as recomendações de uso;
>>Sempre que um cliente efectue uma reclamação que seja comprovada como da responsabilidade da M&A Print, Lda, dispomo-nos imediatamente a substituir o material reclamado. Não serão efectuadas devoluções do valor pago.

>>Recomendamos que faça sempre uma revisão geral ao trabalho, corrigindo possíveis erros, antes de efectuar a encomenda e enviar o ficheiro para produção.

>>Sempre que a complexidade do trabalho ou o cliente assim o exija, será produzida uma prova de cor do trabalho para aprovação pelo cliente, mediante o pagamento deste serviço (consultar preços com o nosso departamento comercial).

 


 

>>> Especificações Ficheiros

>>A M&A Print, Lda não se responsabiliza pelos resultados da produção de ficheiros que não cumpram as exigências mínimas de qualidade no que diz respeito à verificação de conteúdos e preparação dos ficheiros  para impressão. Caso o cliente não tenha as ferramentas necessárias para desenvolver este trabalho de design e/ou preparação de ficheiros, poderá consultar os preços deste serviço com o nosso departamento comercial.

Aqui ficam os requisitos exigidos na preparação e entrega de ficheiros para impressão na M&A Print, Lda:

  • Formato de Ficheiros Aceites

>>Na M&A Print, Lda aceitamos vários formatos de ficheiros para produção, apesar de recomendarmos a utilização de 3 formatos. Veja aqui quais são:

  1. Adobe Acrobat 9 Document (*.pdf) (recomendado)
  2. Adobe Illustrator CS3 Artwork (*.ai) (recomendado)
  3. CorelDraw X4 Document (*.cdr) (recomendado)
  4. Adobe Photoshop CS3 Document (*.psd)
  5. JPEG Image (*.jpg) (*.jpeg)
  • Margem de Corte
>>Este item é muito importante para a qualidade do trabalho final e deve ser considerado no momento da preparação dos ficheiros para impressão.

>>As margens exteriores são designadas por "Margens de Corte" e têm como objectivo definir a área de corte do documento, evitando o aparecimento de filetes brancos nas bordas ou mesmo o corte indevido na área impressa. Para garantir que o documento será cortado sem atingir a informação importante  é fundamental considerar sempre uma margem de corte de 5mm exterior ao formato do documento (no desenho assinalado a azul). As marcas de corte irão definir o tamanho final do documento depois de cortado.

 

 

  • Área Segura

>>A área segura de um documento (na imagem assinalada a amarelo) define as margens onde a informação do documento deverá constar. Desta forma, quando o trabalho vai para o processo de corte não irá correr o risco de cortar os conteúdos impressos.

  • Resolução
>>A resolução dos documentos é um dos aspectos mais importantes na preparação dos ficheiros para impressão, uma vez que influencia directamente a qualidade final dos trabalhos. A resolução é a definição do número de pontos por unidade de superfície (dots per inch-dpi) que uma imagem contém, ou seja, quanto mais detalhada for a imagem mais resolução terá e maior será o ficheiro.
>>As imagens para impressão deverão ser sempre fornecidas a 300 DPI, a 100% do tamanho final para impressão. Todos os documentos que não cumpram este requisito, a M&A Print, Lda reserva-se o direito de não aceitar o trabalho para impressão.
  • CMYK vs. RGB
>>Outros dos aspectos fundamentais a ter em consideração na preparação dos ficheiros para impressão diz respeito às configurações de cores, que deverão ser sempre na referência CMYK.

>>CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Cyano, Magenta, Amarelo e Preto utilizado nos equipamentos de impressão para reproduzir a maioria das cores do espectro visível, mais conhecido por quadricomia (4 cores). Enquanto o padrão CMYK é usado para impressão, a nomenclatura RGB é usada para monitores e web (3 cores - vermelho, verde e azul).
  
>>Além de CMYK e RGB existem ainda outros padrões de cores, como por exemplo as cores PANTONE,que representam e reproduzem cores específicas de acordo com o mostruário de referência PANTONE. A nível de impressão digital não é possível reproduzir cores pantone uma vez que os equipamentos de impressão digital imprimem em quadricomia (CMYK). 
  • Marcas de Dobra
>>As marcas de dobra é outro dos aspectos importantes e que não deverá ser esquecido na preparação do ficheiro. Para garantir que o trabalho é dobrado / vincado na posição correcta, é fundamental que o ficheiro contenha as respectivas margens de dobra (ver picotado laranja no desenho). É também importante verificar se o conteúdo do trabalho não será impresso nas zonas de dobra ou vinco, respeitando as áreas seguras.
  • Converter fontes em Curvas
>>Outro dos aspectos muitas vezes negligenciado é o processo de converter os textos do documento em curvas. Sempre que um computador não tem a fonte do texto instalada, este irá automaticamente substitui-la por outra convencional o que leva a uma desconfiguração do texto em termos de lettering e até de posição. Para evitar esta situação, é fundamental converter sempre todos os textos do documento em curvas (paths), opção válida nos programas de design gráfico. 
 
 
Para esclarecimento de dúvidas sobre as condições comerciais aqui apresentadas e regras de preparação dos ficheiros para impressão, entre em contacto com o nosso departamento comercial através: print@grupoma.eu / 707 30 50 85

 



Adicionado ao orçamento com sucesso
Clique em finalizar para ver todos os itens adicionados.

[ Fechar ]

Ocorreu um erro a adicionar ao orçamento
Por favor tente mais tarde...